Como calcular a quantidade de salgado por pessoa? Entenda!

Um grande desafio para quem fornece um serviço de buffet é saber como calcular a quantidade de salgado por pessoa, não é mesmo? Afinal, não pode faltar e também não é indicado que sobre uma quantidade muito significativa de alimentos.

Sendo assim, é fundamental contar com um bom planejamento para que todos os cálculos envolvidos sejam feitos de maneira correta. Com isso, é possível evitar o desperdício de produtos, otimizar o tempo de produção e deixar o cliente satisfeito com o serviço prestado.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura e veja quais pontos considerar na hora de calcular a quantidade de salgado por pessoa.

A quantidade de convidados

É essencial saber o número de convidados para a festa. Outra coisa muito importante é a duração do evento e ainda o horário que abrange, por exemplo, se acontecerá em algum horário padrão de refeição, tipo das 12 as 14hrs.  Ainda, é preciso dividir por adultos e crianças. Com essas informações, é possível definir a quantidade de comida ideal.

Em média, os adultos comem de 350 a 450 Gramas de salgados, enquanto as crianças consomem de 150 a 200 gramas. Lembre-se de que os salgados tradicionais devem ser feitos em maior quantidade, como por exemplo a coxinha, bolinha de queijo, esfiha de carne entre outros. Desse modo, não faltam essas opções para ninguém durante o evento.

Os tipos de salgados

Outra sugestão muito importante é que concentre as variações entre 5 ou 6 tipos de salgados. Algumas sugestões:

  • Coxinha de Frango
  • Bolinha de Queijo
  • Enroladinho de salsicha;
  • kibe / Kibe Requeijão;
  • Esfiha de Carne / Frango e Requeijão;
  • Esfiha Integral de Espinafre / Berinjela;
  • Entre outros. Consulte nossa loja.

Lembrando que são dicas, cada precisa conhecer o seu público. Boa Sorte e conte conosco.

A duração da festa

Festas longas, com mais de 5 horas, precisam de uma quantidade maior de salgados. Afinal, a comida deve estar disponível para os convidados que chegam em horários diferentes. Já as confraternizações menores, com menos tempo de duração, podem contar com uma quantidade regular de salgados.

Seguindo esses pontos essenciais, fica muito mais fácil entender como calcular a quantidade de salgado por pessoa para uma festa. Logo publicaremos aqui uma “calculadora de festas”. Até Mais!

Leave a comment